SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após a vitória avassaladora por 4 a 1 contra o Brasil na noite de terça-feira (25), em Buenos Aires, os jogadores argentinos aproveitaram para ironizar os rivais por conta de declarações polêmicas feitas antes da partida. Messi e até o presidente Javier Milei também se pronunciaram.

“Obviamente, tudo o que eles disseram na preparação deu um tempero a mais em um jogo como esse, com esse tipo de conversa. Mas nós, com humildade, fizemos nosso trabalho e jogamos um ótimo jogo. Demos um baile neles”, afirmou o atacante Julián Álvarez, autor do primeiro gol da partida.

Na véspera do confronto, o atacante brasileiro Raphinha inflamou os ânimos dos adversários ao declarar que daria “porrada” nos argentinos, tanto dentro como fora de campo, e marcaria um gol na partida realizada no Monumental de Núñez, casa do River Plate. O jogador do Barcelona teve atuação bastante apagada e foi bastante criticado por torcedores após a partida.

“Nós estamos acostumados a jogar sempre dentro de campo. Seguimos fazendo o mesmo, voltamos a mostrar. Estamos em um bom momento e espero que sigamos assim. Não tem que falar antes, especialmente quando não se pode mostrar isso em campo”, disse o volante Paredes.

Messi, que não foi convocado devido a uma lesão, também se manifestou por meio de publicação nas redes sociais.

“Dentro, fora, onde for com esta seleção. Sempre falando com o futebol. Parabéns pela partidaça de ontem à noite e também pela vitória contra o Uruguai”, escreveu o craque nos stories do Instagram.

Até o presidente da Argentina, Javier Milei, aproveitou para também tirar uma casquinha. “Alegria não tem fim”, escreveu em português no X, antigo Twitter, ao fim da partida. “Muito obrigado à seleção argentina por essa noite com tantas alegrias.”

Em entrevista a uma rádio local, Milei disse ainda que não se recordava de “ter visto uma partida em que tivemos um baile tão mórbido contra o Brasil. Imagine se o Messi estivesse lá.”