SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – De acordo com a previsão do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo, os próximos dias seguem com sol entre nuvens e diminuição da temperatura máxima, em decorrência dos ventos úmidos vindos do oceano para a costa paulista que diminuem a sensação de calor.

Nesta terça (25), a temperatura máxima chegou à média de 28,2°C na capital. Já nesta quarta (26), a previsão é que não passe dos 26°C no horário mais quente do dia.

Segundo o CGE, o amanhecer deve ser com muitas nuvens, redução de visibilidade em alguns bairros e aeroportos, por conta da formação de névoa úmida. A temperatura mínima deve girar em torno dos 19°C e os índices de umidade do ar se mantêm elevados, com valores entre 57% e 95%.

No decorrer do dia, o órgão municipal prevê baixa probabilidade de pancadas isoladas de chuva. Se ocorrer, devem ser pontuais e de fraca intensidade, como garoa e chuviscos.

À noite, o tempo deve continuar nublado, mas sem chuva.

A quinta-feira (27) também será marcada por muitas nuvens, curtos períodos de sol e sem previsão de chuvas significativas no decorrer do dia. As temperaturas devem variar entre mínima de 19°C e a máxima não deve superar os 27°C, com percentuais mínimos de umidade em torno dos 50%.

Na sexta (28), no entanto, a chuva deve voltar à região metropolitana em forma de pancadas isoladas durante a tarde, porque a temperatura deve voltar a subir um pouco para a casa dos 30°C. Assim, a umidade vinda do oceano aumentará a nebulosidade, criando condições para a precipitação.

No fim de semana, o cenário atmosférico deve ser parecido com o de sexta. O calor ficará na casa dos 30°C e existe a possibilidade de chuva de moderada a forte entre a tarde e a noite. O volume esperado nem deve ser tão grande, mas as pancadas devem ser concentradas em algumas regiões, com condições para alagamentos e quedas de energia.