Da Redação

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) está promovendo um leilão online de veículos apreendidos, que se encerra na próxima segunda-feira (24). Os interessados podem conferir os lotes disponíveis e dar seus lances pelo site www.teleselimaleiloes.com.br. A iniciativa visa dar um destino adequado aos automóveis e gerar uma arrecadação estimada em R$ 1,5 milhão.

De acordo com o TJGO, a maioria dos veículos está em condições de circulação e foi apreendida em processos judiciais em andamento. A juíza Patrícia Bretas, diretora do Foro da comarca de Goiânia, destaca que a antecipação da venda traz benefícios tanto para o sistema judiciário quanto para a sociedade.

“Essa prática é extremamente positiva no âmbito penal, pois evita que os veículos fiquem inutilizados em depósitos. Além disso, aqueles que não podem mais circular têm suas peças reaproveitadas, o que contribui para a sustentabilidade e previne impactos ambientais e riscos à saúde pública”, explica a magistrada.

Além dos benefícios ecológicos e econômicos, o leilão garante que os bens não percam valor ao longo do tempo. “Esse processo protege os direitos dos envolvidos, assegurando que, caso haja restituição, os proprietários recebam um valor justo pelo bem, e não apenas um montante simbólico equivalente a sucata”, ressalta Bretas.

Com essa medida, o TJGO busca otimizar a gestão dos veículos apreendidos e garantir que eles retornem ao mercado da melhor forma possível.