O vereador Tião Peixoto (PSDB) apresentou um requerimento na manhã desta quinta-feira (13), pedindo a extinção da Área Azul, sistema de estacionamento rotativo adotado em regiões como o Centro, Campinas e na Rua 44. Segundo ele, a ferramenta utilizada para gerenciar as vagas não funciona adequadamente e prejudica os motoristas.
“Eu proponho acabar com a Área Azul de Goiânia. Esse aplicativo não vale nada. É um roubo! O contribuinte já paga imposto, paga tudo… Vamos dar um exemplo para o país: acabar com a Área Azul de Goiânia”, declarou o parlamentar tucano durante seu discurso na Câmara Municipal.
Tião Peixoto argumentou que, mesmo antes da digitalização, o serviço já apresentava falhas. Ele relembrou que o antigo sistema baseado em cartões físicos era problemático e que a atual versão digitalizada só piorou a experiência dos usuários.
“Quando era o papelzinho, era uma porcaria. Agora com o aplicativo, piorou. Vamos acabar com a Área Azul!”, reforçou.
Atualmente, a Área Azul é operada via aplicativo e permite a compra de créditos para uso das vagas de estacionamento em regiões centrais da cidade. São 3.871 pontos de cobrança distribuídos entre o Centro, o Setor Campinas e a Rua 44, no Setor Norte Ferroviário.