Tradição, que desfilou neste sábado (1º) na Série Ouro das escolas do Rio de Janeiro, cantou samba-enredo histórico que fez para dono do Baú

GABRIEL VAQUER

ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) – O apresentador Silvio Santos (1930-2024), que morreu em agosto do ano passado, foi homenageado no Sambódromo da Sapucaí neste sábado (1º) pela escola de samba Tradição, que fez um samba-enredo para ele em 2001.

De volta a Série Ouro, a segunda divisão das escolas de samba do Rio, a Tradição usou o lendário samba de homenagem ao dono do SBT no famoso “esquenta”, usado para aquecer o público antes do desfile começar.

A homenagem foi transmitida pela Band, que mostra a Série Ouro do Carnaval carioca. A atitude da Tradição foi elogiada pelos apresentadores.

O desfile feito pela Tradição em 2001 era bem querido por Silvio. Meses antes de morrer, em fevereiro de 2024, ele mandou reprisar a apresentação com imagens da Globo, mesmo sem direitos para isso.

Além de Silvio no último carro alegórico, o desfile contou com Gugu Liberato, Carla Perez, Adriana Bombom, Jackeline Petkovic, Babi Xavier e Fabiana Andrade, todos cantando a letra do samba-enredo: “laiá laiá, Silvio Santos vem aí”.