O vice-governador Daniel Vilela (MDB) rebateu a avaliação da presidente do PT em Goiás, Katia Maria (PT) que criticou a aproximação entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador Ronaldo Caiado (União Brasil). O presidente do MDB em Goiás, destacou que a petista foi “desnecessária” em sua fala e vai na contramão do que o próprio presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem pregado.
“Ele [Caiado] defende a retomada do diálogo, o fim do separatismo político. Caiado recebeu com a mesma deferência ministros do governo Lula e o ex-presidente Jair Bolsonaro”, destacou o vice-governador ao ser questionado pelo Jornal O Popular. “Isso é maturidade e republicanismo”, salientou.
Ao mesmo veículo, Katia Maria destacou que a aproximação não era boa e que Caiado vinha buscando motivos para promover críticas ao Governo Federal, seja ao promover holofote ao ex-presidente Jair Bolsonaro ou na sua postura intransigente contra a reforma tributária.
Daniel Vilela também saiu em defesa de Caiado neste sentido. “Sobre a reforma tributária, o governador não transige quando o que está em jogo são os interesses de Goiás e não vê sentido em negociar migalhas. Até o Ipea já alertou que o texto aprovado vai fazer do IVA brasileiro o mais elevado do mundo.” (Walison Veríssimo)