SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Império de Casa Verde foi a segunda escola a desfilar no Anhembi na madrugada deste domingo (2). A escola levou à avenida uma bateria toda fantasiada de Coringa, o vilão mais famoso do universo do Batman, e usou sua apresentação para questionar histórias clássicas da literatura e contos de fadas.
Citados no enredo da escola, os personagens da literatura e do cinema Harry Potter e Hermione apareceram na Comissão de Frente do desfile. A abertura do cortejo trouxe ainda Peter Pan, Coringa e Batman, Cinderela e Branca de Neve.
A arte brasileira não foi esquecida, com representações de Riobaldo e Diadorim, personagens do romance “Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa”, também passaram pela avenida. Um dos carros alegóricos teve representações de personagens do “Sítio do Picapau Amarelo”.
A ala das baianas figurou entre os destaques do desfile, com fantasias que usavam asas de borboletas em vestidos repletos de páginas escritas. A ala recebeu o nome de “Borralheiras que se transformam em rainhas”.
Outro destaque foi a sequência de paradinhas, que movimentaram a arquibancada.
O desfile terminou com 1h e 3 minutos.