SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Fluminense não tomou conhecimento, atropelou o Águia de Marabá por 8 a 0, no Mangueirão, nesta quarta-feira (26), e se garantiu na segunda fase da Copa do Brasil.

O passeio foi construído, principalmente, pelos gringos do Fluminense. O argentino Cano (duas vezes), o uruguaio Canobbio e os colombianos Arias e Serna foram às redes. Os brasileiros Ignacio, Everaldo e Paulo Baya completaram a goleada.

Canobbio abriu o placar após passe de Lima, e Cano foi às redes duas vezes -uma após cruzamento de Arias e outra após troca de passes em velocidade. Ignacio fez o quarto do Fluminense do primeiro tempo em nova bola aérea.

O Fluminense não precisou forçar muito para ampliar o massacre. Paulo Baya arriscou de fora da área para marcar o primeiro pelo time carioca. Depois, Arias finalizou de dentro da área para entrar para o clube dos gringos que marcaram na partida. Ainda deu tempo para Everaldo e Serna deixarem os deles.

A conta só não foi maior graças ao goleiro Axel. O camisa 1 do Águia de Marabá fez boas defesas ao longo do primeiro tempo e, quando não pôde fazer nada, a trave salvou.

O Fluminense vai encarar o Caxias na segunda fase da Copa do Brasil. A data do confronto ainda será definida CBF, e o mando de campo será conhecido por meio de sorteio.

Os dois times voltam a campo no domingo (2). O Fluminense recebe o Volta Redonda, às 18h (de Brasília), pela ida das semifinais do Campeonato Carioca. O Águia de Marabá joga mais cedo, às 15h30, pela oitava rodada do Campeonato Paraense.