BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – O serviço de streaming da Amazon Prime, o Prime Video, terá anúncios nos filmes e séries. A medida passa a valer a partir de abril e foi comunicada nesta terça-feira (25) por email aos assinantes.
Amazon informou que os filmes e séries do Prime Vídeo incluirão “anúncios limitados”. No comunicado, a empresa justificou a mudança afirmando que “isso nos permitirá continuar investindo em mais conteúdo.”
Quem quiser assistir aos conteúdos sem anúncio, terá que desembolsar R$ 10 a mais por mês. Atualmente, a assinatura padrão custa R$ 19,90 ao mês, ou R$ 166,80 ao ano.
Entretanto, a empresa garante que não terá uma grande quantidade de anúncios. “Nosso objetivo é ter significativamente menos anúncios do que na TV e em outros provedores de streaming”, afirma em comunicado. Outros serviços, como Disney+ e Netflix, também já adotam anúncios em seus conteúdos.
As mudanças entrarão em vigor a partir de 2 de abril. Atualmente, o serviço já conta com anúncios em alguns países, como Estados Unidos, Reino Unido e México.
No e-mail, a empresa garante que essa será a única alteração. “Não haverá outras alterações em sua assinatura Amazon Prime.” O comunicado também informa que o valor da assinatura não terá alterações.