As Prefeituras de Goiânia e Aparecida decretaram nesta terça-feira (18), ponto facultativo em jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Os decisões dos prefeitos Rogério Cruz (Republicanos) e Vilmar Mariano (Patriota) já foram publicadas nos respectivos Diários Oficiais dos Municípios (DOM).
Ambos os textos são parecidos. A diferença é só para a capital. Nos jogos em que a seleção brasileira acontecerem às 07h30 da manhã, o início do expediente será às 11h enquanto nos dias que os jogos ocorrerem às 08h00, os trabalhos começam às 12h.
Já Aparecida de Goiânia não faz distinção do início dos jogos e o expediente começará sempre as 12h. O texto do DOM também reforça que a medida não valerá para órgãos com atendimento indispensável à população.
As meninas do Brasil estreiam na Copa do Mundo de Futebol Feminino na próxima segunda-feira (24/07) quando estreiam, pelo Grupo F, na primeira rodada da competição contra o Panamá às 8 horas da manhã. Haverá outras partidas no sábado (29, contra a França) e no dia 2 de agosto (numa quarta-feira, contra a Jamaica). (Walison Veríssimo)