POR REDAÇÃO

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, realizará a terceira edição do Bloco Nem Vem, no dia 21 de fevereiro, em Goiânia. A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a luta contra a violência contra a mulher durante o Carnaval.

A iniciativa do TJGO busca promover um ambiente festivo mais seguro para as mulheres, informando sobre como agir em casos de assédio sexual e outras formas de violência. O bloco de carnaval é uma das ações da Coordenadoria da Mulher para combater a violência de gênero no estado.

A presidente da Coordenadoria, desembargadora Alice Teles, ressalta a importância de levar a mensagem de respeito e informação para as ruas, e destaca o compromisso do TJGO com a proteção das vítimas e o fortalecimento de políticas públicas de enfrentamento à violência de gênero.

A segunda vice-coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher e gestora do projeto, juíza Érika Barbosa, enfatiza que a importunação sexual é crime e que toda mulher tem o direito de se divertir sem ser importunada. O bloco Nem Vem busca justamente garantir que o Carnaval seja um espaço de liberdade e segurança para todas.

O desfile do bloco terá um percurso diferente comparado às edições anteriores. A concentração será na Praça do Sol, das 19h às 20h. Em seguida, o bloco percorrerá diversas ruas da cidade, com encerramento no estacionamento do Tribunal de Justiça. O evento é aberto ao público e contará com a participação da cantora Mara Cristina, que animará os foliões em cima de um trio elétrico.

Para participar do bloco, é necessário adquirir um abadá, que pode ser solicitado online, a partir do dia 17 de fevereiro, no site Sympla. No ato da inscrição, será gerado um Qr Code, que deverá ser apresentado no dia da retirada da camiseta, junto com 2 quilos de alimentos não perecíveis ou mediante doação de R$25,00. Os abadás poderão ser retirados a partir do dia 18 de fevereiro, no Fórum Cível ou na sede do TJGO.

O Bloco Nem Vem é uma iniciativa do Poder Judiciário de Goiás para combater a violência contra a mulher e garantir um Carnaval mais seguro e igualitário para todos.