SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O cantor e compositor Vital Farias morreu nesta quinta-feira (6) aos 82 anos na Paraíba. Morte foi confirmada pela Secretaria de Cultura da Paraíba, que prestou homenagem.

Artista sofreu um choque cardiogênico e morreu no Hospital Metropolitano, em Santa Rita (PB). Morte ocorreu na manhã desta quinta (6).

A Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba confirmou a morte e prestou homenagem em rede social: “A Paraíba perdeu hoje uma de suas vozes mais marcantes, um de seus poetas mais sensíveis”.

A pasta exaltou o trabalho de Vital Farias e cita que suas composições e músicas “marcaram época” e “foram gravadas e regravadas por cantores de todo o Brasil e que deixaram mensagens profundas, duradouras e fortes ao longo das décadas”.

Vital Farias tinha 82 anos, era natural de Taperoá (PB) e deixa um legado artístico-cultural de valor inestimável e que haverá de sobreviver ao tempo, afirma a homenagem: “Como diz a música que tão belamente você compôs, poeta, ‘ai, que saudade d’ocê’, ‘ai que saudade sem fim'”.