SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Nesta quarta-feira (5), o cantor Kendrick Lamar entregou a setlist da sua apresentação no Super Bowl 2025, que acontece na noite do próximo domingo (9), e aguarda aprovação da NFL e da Fox, responsáveis pela organização e transmissão do evento.

Embora a quarta-feira anterior ao jogo seja o dia tradicional em que os artistas do show de intervalo revelam aos organizadores a sua seleção de músicas, este ano a situação de Lamar é mais delicada por conta da música “Not Like Us”, que rendeu ao músico cinco Grammys no último domingo (2) -incluindo o gramofone de canção do ano.

Lançada em maio de 2024, e dando continuidade à duradoura briga entre Lamar e o rapper Drake, a música acusa o último de ser pedófilo. Em resposta, Drake entrou com uma ação judicial contra a gravadora Universal Music e o Spotify, que segundo as suas acusações teriam inflado artificialmente o sucesso de “Not Like Us”.

Uma vez as organizadoras do evento recebem a lista, elas o enviam para seus advogados, que devem avaliar as músicas e determinar se há alguma informação capaz de gerar problemas legais com a Federal Communications Commission (FCC), agência americana que regula as comunicações interestaduais e internacionais no país.

Segundo o portal TMZ, a presença de “Not Like Us” na apresentação já está confirmada, mas ainda será decidido se a performance de Lamar poderá manter os versos que contém a acusação contra Drake. A aprovação deve partir da NFL e da Fox.

No último domingo, a CBS, emissora do Grammy, optou por manter os versos durante a premiação musical.

O Super Bowl 2025 acontece na noite do próximo domingo (9). A apresentação de Lamar, que será a principal da noite, deve acontecer por volta das 22h.

No Brasil, o evento será transmitido pela ESPN, pelo Disney+, pela RedeTV! e pelo NFL Game Pass.