SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians busca sua primeira vitória com força máxima no ano diante do Palmeiras, nesta quinta-feira (6), pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. O técnico Ramón Díaz projeta ter o termômetro de ritmo dos seus titulares na partida.
O Timão vem de sequência vitoriosa com escalações mistas no Paulista, mas quer conquistar a mesma confiança com força máxima em campo diante do principal rival. A única derrota da equipe alvinegra desde novembro de 2024 foi no clássico contra o São Paulo, por 3 a 1, no último dia 26.
Precisamos impor nosso jogo, colocar a bola no chão, manter a nossa posse. Por mais que a gente tenha o contra-ataque, nosso jogo é esse. Temos que ter a bola para envolver o adversário. Se conseguirmos a bola, acho que vamos ter tudo para fazer um bom jogo e conseguir a vitória.Hugo Souza, goleiro do Corinthians
Ramón encara o Dérbi como “teste de fogo” para os 11 titulares. O técnico argentino quer usar o desempenho do jogo para entender quem, de fato, está em sua melhor forma física e quem ainda precisa de mais tempo para alcançar os 100%.
O próprio elenco alvinegro entende que o time titular não alcançou o auge físico por ainda estar em pré-temporada. Ramón e Emiliano, auxiliar do treinador, chegaram a falar abertamente sobre o pouco tempo de preparação em coletivas recentes e criticaram a Federação Paulista de Futebol (FPF) pela organização do calendário estadual.
Ainda [estamos em pré-temporada] sim. Temos um preparador muito bom, que é o Diego. Como temos um jogo atrás do outro, é importante o rodízio. Estamos felizes pelo resultado, pelo rodízio, pela preparação.Alex Santana, volante do Corinthians
Enquanto isso, os jogadores reservas mais inteiros fisicamente pelo menor desgaste em 2024 têm dado conta do recado para que Ramón possa poupar. O rodízio promovido pela comissão alvinegra é uma estratégia de sucesso no Paulistão e ainda funciona como laboratório.
Vale lembrar que o time principal ainda tem baixas importantes: Gustavo Henrique e Rodrigo Garro. Enquanto o zagueiro trata uma lesão no tendão patelar do músculo adutor da perna direita, o meia está em transição física. O lateral-direito Matheuzinho também é dúvida por ter sentido um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda há alguns dias.
O Dérbi desta quinta está marcado para as 20h (de Brasília), no Allianz Parque, com arbitragem de Raphael Claus.
O Timão deve ter em campo a seguinte formação: Hugo Souza; Matheuzinho (Léo Maná), André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Carrillo e Igor Coronado; Memphis Depay e Yuri Alberto.