Hospital Estadual de Luziânia registra 3.000 partos

O Hospital Estadual de Luziânia (HEL) celebra a realização de 3 mil partos em sua maternidade. Cada nascimento é um momento único para as famílias e um reflexo do esforço e dedicação de toda a equipe médica e de apoio, que trabalha para oferecer um atendimento acolhedor e de excelência.

A gerente de enfermagem e multidisciplinar, Adrienne Câmara, destaca que, a cada novo bebê que chega ao mundo, o hospital reafirma seu compromisso com a vida e o cuidado de cada paciente.

“A equipe do Hospital Estadual de Luziânia se orgulha da confiança depositada pelas famílias que escolhem este hospital para viver um dos momentos mais importantes de suas vidas”, afirmou Adrienne.

De acordo com a gestora, uma das histórias que mais emocionam é a de Ezequiel Levi, nascido no dia 1º de fevereiro de 2025, às 15h24. O pequeno Ezequiel, que pesou 3.574 kg e mediu 49,5 cm, nasceu no HEL, assim como seu irmão, Arthur, que também veio ao mundo ali no ano anterior, em 2024.

Hospital Estadual de Luziânia registra 3.000 partos
Equipe do HEL celebra confiança depositada pelas famílias que escolhem a unidade para o momento do parto (Foto: HEL)

A Dra. Márcia Nuzane Ramos Amorim, responsável pelo setor de ginecologia e obstetrícia do hospital, compartilhou com emoção sua história pessoal. “Minha mãe me trouxe ao mundo em um hospital de uma cidade pequena, e sempre que ela encontrava a médica que fez o seu parto, ela dizia: ‘Viu aquela mulher? Foi ela quem te segurou pela primeira vez quando você nasceu.”

Ela conta que sempre achou incrível essa conexão, algo mágico e muito bonito. “E hoje, anos depois, faço parte da equipe médica responsável pelos 3 mil partos realizados no Hospital Estadual de Luziânia”, disse Márcia. Para a médica, cada parto é uma oportunidade de se conectar com a essência da vida.

“Aqui, estamos sempre lutando para proporcionar um atendimento acolhedor, ajudando as pessoas em um momento que, apesar de desafiador, é a essência mais pura de alegria e satisfação”, ressaltou Márcia.

Alane Cordeiro da Silva, mãe de Ezequiel, também expressou sua satisfação com o atendimento recebido: “No dia 1º de fevereiro, fui muito bem atendida. Toda a equipe foi muito prestativa. Esta é nossa segunda experiência aqui. A primeira foi no ano passado, quando tive o Arthur”, contou emocionada.

O marido de Alana, Jackson de Sena Silva, relembrou com orgulho sua forte conexão com o hospital.

“Nasci nesse hospital, trabalhei na reforma e agora meus dois filhos, Arthur e Ezequiel, nasceram aqui. Só tenho a agradecer a Deus e a todos os profissionais do hospital, que proporcionaram um atendimento perfeito, com atenção e carinho para todos os bebês que aqui nascem”, revelou.

A pediatra Advânia Paula comemora os nascimentos no HEL. Ela conta que mora em Luziânia desde seus 14 anos e escolheu ser pediatra por amar e gostar de cuidar dos bebês e crianças. “Já encontrei com mãezinhas no supermercado e outros locais da região dizendo: ‘foi você que recebeu meu bebê no Hospital de Luziânia’; e respondo: foi um prazer receber seu bebê!! E todas sempre agradecem pelo carinho”, conta a pediatra.

A médica trabalha no Hospital Estadual de Luziânia há mais de dois anos e considera ter sido uma escolha acertada fazer parte da equipe. “É com muita alegria e amor que comemoro os 3.000 mil partos realizados com muita dedicação”.

O Hospital Estadual de Luziânia segue celebrando a vida e a missão de cuidar de cada mãe e bebê com amor e excelência.

Saiba mais

HEL fecha 2024 com mais de 265 mil atendimentos

Hospital de Luziânia promove fisioterapia ao ar livre para pacientes

O post Hospital Estadual de Luziânia registra 3 mil partos apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

Fonte: Agência Cora