A Netflix confirmou que a série “The Sandman” ganhará uma segunda e última temporada, prevista para estrear ainda em 2025. A decisão de encerrar a produção após apenas duas temporadas foi tomada com base na quantidade de material disponível nos quadrinhos originais, segundo o criador da adaptação, Allan Heinberg.

A notícia da segunda temporada de “The Sandman” surge em meio a uma série de acusações de abuso sexual contra Neil Gaiman, criador dos quadrinhos originais. As alegações, que envolvem mulheres que tiveram relacionamentos consensuais com o autor há quase 20 anos, foram negadas por Gaiman em ambas as ocasiões em que vieram à tona.

As acusações, publicadas inicialmente em janeiro de 2024 pelo site Vulture, geraram repercussões na carreira de Gaiman. Ele deixou o comando da última temporada de “Good Omens” e viu o adiamento de um filme e o cancelamento de um musical baseados em suas obras.

Apesar das controvérsias, a Netflix decidiu seguir em frente com a segunda temporada de “The Sandman”, afirmando que o foco da série sempre foi a história de Sonho e que o material disponível nos quadrinhos permitiria apenas mais uma temporada.

A decisão da plataforma de streaming de dar continuidade à série, mesmo diante das acusações contra seu criador, gerou debates sobre a separação da arte do artista e sobre o impacto das acusações na carreira de Gaiman.