Diante de um público de mais de 28 mil torcedores, o Vila Nova levou a melhor no clássico contra o Goiás, vencendo por 1 a 0 na 6ª rodada do Campeonato Goiano. O gol decisivo foi marcado por Gabriel Poveda, de pênalti, garantindo ao Tigrão mais três pontos na competição.
Como foi o jogo
O clássico começou truncado, com muitas faltas e tensão em campo. O Vila Nova criou as melhores oportunidades e foi premiado no fim do primeiro tempo. Aos 45 minutos, Diego Torres sofreu falta na área, e, após revisão do VAR, o pênalti foi confirmado. Gabriel Poveda cobrou com precisão no canto esquerdo, sem chances para o goleiro esmeraldino.
Na segunda etapa, o Goiás buscou reagir com alterações promovidas pelo técnico Jair Ventura. O time verde chegou com perigo em bolas paradas e teve sua melhor chance com Arthur Caíke, que finalizou com perigo após passe de Willean Lepo. No entanto, o Vila soube administrar a vantagem e saiu de campo com a vitória.
Com o triunfo, o Tigrão se mantém isolado na liderança do Goianão, somando 14 pontos, enquanto o Goiás caiu para a terceira posição, com 10.
Próximos desafios
Agora, os dois times voltam as atenções para a Copa Verde. O Vila Nova recebe a Luverdense na terça-feira (4/2), no Estádio Olímpico. Já o Goiás enfrenta o Rio Branco-ES na quinta-feira (6/2), no Hailé Pinheiro.