SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Arsenal goleou o Manchester City por 5 a 1, neste domingo (2), levou a torcida abaixo na Emirates Arena e brecou a reação do time de Pep Guardiola no Campeonato Inglês.
Com apoio dos torcedores, os Gunners sufocaram os adversários com os gols de Odegaard, Partey, Lewin-Skelly, Kai Havertz e Nwaneri. Haaland chegou a descontar para o City, mas nem assustou o Arsenal.
O Manchester City vinha de duas vitórias convincentes, mas pecou nas saídas de bola e não conseguiu segurar o embalado Arsenal, que busca a liderança da competição.
Com o resultado, o Arsenal chegou aos 50 pontos, seis atrás do líder Liverpool. O City se manteve com 41 pontos e ocupa o quarto lugar na tabela de classificação.
O próximo compromisso do Arsenal pelo Inglês será no dia 15, às 9h30 (de Brasília), contra o Leicester City, fora de casa. Antes, na quarta-feira (5), o time comandado pelo técnico Mikel Arteta tem pela frente o Newcastle, pelo jogo de volta da semifinal da Copa da Liga Inglesa. Já o Manchester City pega o Leyton Orient no sábado (8), pela quarta rodada da Copa da Inglaterra.
COMO FOI O JOGO
O Arsenal conseguiu abrir o placar logo aos dois minutos de jogo em uma falha na saída de bola do City e passou a pressionar embalado pela torcida. A equipe visitante sentiu o gol e sofreu para ensaiar uma reação, mas ainda assim teve duas chances de empate evitadas pelo goleiro Raya.
O segundo tempo começou equilibrado, mas o cenário durou poucos minutos. O City tentou reagir com um gol de Halaand que empatou a partida, mas logo em seguida, foi sufocado com a chuva de gols dos donos da casa. No fim, a torcida chegou a entoar gritos de ‘olé’.