SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – “Sandman”, série baseada nos quadrinhos de Neil Gaiman, terminará na segunda temporada, anunciou a Netflix. Apesar do cancelamento do seriado acontecer na esteira de denúncias de assédio sexual contra Gaiman, o estúdio já pretendia interromper a história antes das acusações, segundo a revista Variety, devido ao altos custos de produção.

A primeira temporada de “Sandman” foi lançada em agosto de 2022 e renovada apenas em novembro daquele ano. A Netflix ainda relutou em definir a continuação como uma segunda temporada, para não se comprometer com o número de episódios.

Os novos episódios vão seguir o enredo do quadrinho “Sandman: Estação das Brumas”, em que Lúcifer abdica do controle do inferno e Morpheus, conhecido como Sonho, aparece com as chaves de seus portões.

Gaiman vem sendo acusado por várias mulheres de abuso sexual. Desde então, o escritor deixou a produção da última temporada de “Belas Maldições”, do Prime Video, e o desenvolvimento de um filme baseado em seu “O Livro do Cemitério” foi cancelado pela Disney.

Gaiman ainda foi dispensado pela editora de quadrinhos Dark Horse e teve o seu musical “Coraline” descartado.