(UOL/FOLHAPRESS) – A etapa de Pipeline, no Havaí, sofreu novo “day off” (dia sem competição) neste sábado (1º), devido às condições de tempo e do mar de North Shore.

Prevista para as 14h45 (de Brasília), a etapa foi adiada para este domingo (2) se as condições melhorarem. Após a estreia na última quarta-feira (29), a etapa já havia sofrido um “day off” na quinta-feira.

Esta é a terceira vez que a WSL decreta “day off” na etapa havaiana. A janela para a realização da competição vai até o dia 8 de fevereiro, no próximo sábado.

A WSL remarcou a etapa para este domingo no mesmo horário (14h45 de Brasília). No Instagram, a entidade relembra que são necessários três dias completos para concluir o evento.

Atualmente está sendo considerada a possibilidade de as finais ocorrerem na quarta-feira (5). Caso a etapa de domingo seja adiada também, os surfistas teriam segunda, terça e quarta para decidirem a etapa.

No X (antigo Twitter), o perfil brasileiro da WSL postou um vídeo com o surfista João Chianca comentando as condições do mar após pegar algumas ondas.

“Eu acabei de surfar e está muito ruim ali, muito arriscado. Simplesmente não dá para contestar [a decisão de adiar a etapa]”, diz o brasileiro.