SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Vasco venceu a Portuguesa-RJ por 4 a 1 na noite deste domingo (26), em São Januário, pelo Campeonato Carioca, e entrou no G4.

Coutinho voltou! Vegetti, duas vezes, Coutinho e Paulo Henrique foram os autores dos gols do time da casa, enquanto Joãozinho descontou para os visitantes. O gol de Coutinho chamou a atenção por ter sido um lance tradicional dele, ao cortar para o meio e bater de chapa.

O resultado coloca o Vasco na 3ª posição da tabela com 9 pontos. A Portuguesa é a 7ª, com 6 pontos.

O Vasco volta a jogar na quarta-feira (29) contra o Maricá, atual líder do Carioca. No mesmo dia, a Portuguesa enfrenta o Volta Redonda.

COMO FOI O JOGO

No primeiro tempo, o Vasco foi superior à Portuguesa-RJ e logo conseguiu ter boa presença no ataque, com boas chances. A equipe de Carille explorava, principalmente, o lado direito.

O placar foi aberto em um lance de oportunismo de Vegetti, que aproveitou bobeira da zaga. A equipe vascaína manteve o ritmo e ampliou com Coutinho. No fim do primeiro tempo, porém, a Portuguesa diminuiu.

Na volta do intervalo, o jogo diminuiu um pouco o ritmo, e houve momentos em que a Portuguesa-RJ até criou chances. Aos poucos, porém, Carille fez mudanças no meio de campo e deixou o setor mais “oxigenado”. A equipe visitante, por outro lado, foi para cima para buscar o empate.

Com o novo cenário do jogo, o Vasco achou espaços e conseguiu assegurar a vitória com gols de Paulo Henrique e Vegetti já nos minutos finais do jogo.

ESTREIA EM SÃO JANUÁRIO

O jogo marcou a estreia do técnico Fábio Carille em São Januário. O treinador, anunciado em dezembro, esteve à beira do gramado pela primeira vez no duelo com o Madureira, em Manaus -foi o primeiro jogo do grupo principal na temporada. Até então, estava sendo usado uma equipe alternativa. Com o resultado contra a Portuguesa, o elenco principal do Vasco conseguiu a segunda vitória em dois jogos.