O curta-metragem Num Canto Perdido, com direção e roteiro da mineira Paula Vandenbussche e produção da goiana Viviane Louise, estreia nesta terça-feira (28/01), na Sala Sesc/Cine Ritz, em Goiânia, na sessão das 17 horas, com entrada gratuita.
A obra conta com recursos da lei federal Paulo Gustavo, operacionalizada pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult).
Todo filmado em Jaraguá, no interior de Goiás, a produção contou com a participação de habitantes da região, entre eles duas crianças, Maria Vitória Ribeiro Alvares e Ana Júlia Arruda Lobo Munerat, alunas da Escola do Futuro em Artes Basileu França, unidade de Jaraguá.
Curta Num Canto Perdido
A história retrata um dia comum de uma família humilde da roça e seus afazeres: acordar, buscar água, fabricar polvilho, alimentar os animais, tirar leite de vacas, brincar e comer pão de queijo em companhia dos vizinhos.
De acordo com Paula Vandenbussche, o curta “Num Canto Perdido” é um filme poético, ao mesmo tempo em que chama a atenção para o tema urgente da degradação do meio ambiente.
“Precisamos proteger todos os cantos perdidos que ainda existem neste mundo globalizado e no qual a natureza é a cada dia mais violentada”, ressalta a cineasta.
Serviço
Lançamento do curta-metragem “Num Canto Perdido”
Sessão: terça-feira (28/01), às 17h
Local: Sala SESC/Cine Ritz (Rua 8, nº 501), Centro, Goiânia
Entrada gratuita
O post “Num Canto Perdido”, curta filmado em Jaraguá, estreia no Cine Ritz apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.
Fonte: Agência Cora