Filme goiano estreia em Goiânia com elenco local e história inspiradora

O curta-metragem “Num Canto Perdido”, dirigido e roteirizado pela mineira Paula Vandenbussche, chega às telonas de Goiânia na próxima terça-feira (28/1). Filmado integralmente em Jaraguá, no interior de Goiás, o filme retrata um dia comum na vida de uma família humilde da roça, com seus afazeres, brincadeiras e momentos de convívio.

Uma das características marcantes do filme é a escolha do elenco. A diretora optou por trabalhar com atores não profissionais, buscando uma maior autenticidade na representação da vida rural. “O papel do pai e da mãe foram escolhidos bem intuitivamente”, explica Paula. O único ator profissional é Filipe Lima, que interpreta o pai da família. A mãe é vivida por Lele Gondin, uma jornalista local, e as crianças Maria Vitória e Ana Júlia foram selecionadas entre os alunos da Escola do Futuro em Artes Basileu França, em Jaraguá.

A cineasta destaca a importância dos encontros que ocorreram durante as filmagens. “Fiquei muito contente com o resultado, pois houve encontros muitos importantes no filme. As crianças são muito lindas e todas as pessoas que participam do filme estão maravilhosamente bem”, afirma Paula.

Serviço:

  • Lançamento: 28 de janeiro (terça-feira), às 17h
  • Local: Sala Sesc/Cine Ritz (Rua 8, nº 501), Centro, Goiânia
  • Entrada: gratuita