Fernanda Torres e Walter Salles podem trazer primeiro Oscar para o Brasil

A expectativa no Brasil é grande nesta quinta-feira (23). O longa “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, concorre a uma vaga na principal categoria do Oscar, Melhor Filme Internacional. Se indicado, o filme brasileiro pode realizar um feito histórico e trazer a primeira estatueta da Academia para o país.

A pré-lista de indicados já foi divulgada e “Ainda Estou Aqui” figura entre os 15 filmes concorrentes. A produção brasileira disputa a vaga com filmes de países como França, Alemanha e Inglaterra. Além da categoria principal, Fernanda Torres também pode ser indicada individualmente como Melhor Atriz.

A cerimônia de anúncio dos indicados ao Oscar 2025 será transmitida ao vivo a partir das 10h30 (horário de Brasília) e contará com a apresentação de Rachel Sennott e Bowen Yang.

O Brasil inteiro estará de olho na transmissão, torcendo para que “Ainda Estou Aqui” e Fernanda Torres sejam reconhecidos pela Academia. A indicação do filme seria um grande feito para o cinema brasileiro, que nos últimos anos tem ganhado cada vez mais destaque no cenário internacional.

Dirigido por Walter Salles, um dos cineastas brasileiros mais renomados, “Ainda Estou Aqui” é uma obra que emociona e encanta pela sua história e pela atuação impecável de Fernanda Torres. A produção já recebeu diversos elogios da crítica especializada e do público, e agora busca o reconhecimento da Academia.