RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Com direito a pênalti perdido por Patrick de Paula, o Botafogo foi derrotado pelo Volta Redonda por 2 a 1, no Nilton Santos, mesmo estando com um a mais desde os 22 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Botafogo segue distante do G4 do Campeonato Carioca com apenas três pontos conquistados em quatro jogos.

Gabriel Bahia abriu o placar para o Volta Redonda. Matheus Nascimento empatou e Bruno Santos colocou os visitantes na frente novamente.

Patrick de Paula teve uma infelicidade em sua cobrança de pênalti. Ele escorregou na hora da batida e acabou isolando a bola. Após o lance, o volante passou a ser vaiado pelos botafoguenses.

O Botafogo chegou a empatar aos 46 do segundo tempo com Adamo, mas após revisão no VAR constatou-se uma falta no lance.

O jogo teve apenas 2.148 pagantes e 2.434 presentes no Nilton Santos.

A partida marcou o reencontro de Chay com o Botafogo. O meia foi destaque na Série B de 2021, antes do clube se tornar SAF. Esta foi a primeira vez que ele enfrentou o Alvinegro. O jogador teve o nome gritado pela torcida botafoguense.

O JOGO

Os pouquíssimos torcedores que compareceram ao Nilton Santos assistiram um primeiro tempo animado, que se pecava pela qualidade técnica, entregou muita raça, lances de perigo e gols. Como os dois sistemas defensivos estavam espaçados e mal postados, os times chegavam com facilidade na área adversária. O Volta Redonda soube aproveitar melhor as falhas botafoguenses e foi para o intervalo com o 2 a 1 no placar.

No segundo tempo, toda a inspiração do Botafogo acabou e o time de fora passou a controlar a partida. O jogo parecia que ganharia emoção com a expulsão de Cayo Tenório aos 22 minutos, mas mesmo com um a mais o Botafogo irritou sua torcida com a falta de criatividade. Para piorar, Patrick de Paula perdeu a chance do empate ao desperdiçar um pênalti e, no fim, o time da casa ainda teve um gol anulado pelo VAR.

BOTAFOGO

Raul; Newton, Kawan (Kayke), Serafim e Lucyo (Huguinho); Kauê (Rafael Lobato), Patrick de Paula e Vitinho (Bernardo Valim); Kauan Lindes, Yarlen, Matheus Nascimento (Adamo). Técnico: Carlos Leiria.

VOLTA REDONDA

Drosny, Cayo Tenório, Fabrício, Gabriel Bahia (Lucas Souza) e Sanchez; Pierre; Robinho e Chay (Bruno Barra); Marquinhos (MV), Kelvin (Mirandinha) e Bruno Santos (Heliardo). Técnico: Rogério Corrêa

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Pierry Dias dos Santos

Auxiliares: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Marcelo Araújo Ossimo

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Cartões amarelos: Adamo, Newton, Kauan Lindes (BOT); Robinho, Mirandinha (VOL)

Cartões vermelhos: Cayo Tenório (VOL)

Gols: Gabriel Bahia, aos 9 minutos do primeiro tempo (VOL); Matheus Nascimento, aos 18 minutos do primeiro tempo (BOT); Bruno Santos, aos 33 minutos do primeiro tempo (VOL)