SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A marquise de um imóvel desabou e deixou um homem morto e outro ferido na rua Albuquerque Lins, 232, no bairro de Santa Cecília, na região central de São Paulo, na noite desta quarta-feira (22).

De acordo com o comerciante José Francisco Felinto, 61, não chovia nem ventava no momento, por volta das 20h.

Ele disse que a vítima, Manuel Pereira Ramos, 62, era cliente de seu bar. Como de costume, ele e outras pessoas estavam reunidas na calçada quando a marquise de um imóvel ao lado do estabelecimento caiu sobre o grupo.

Ramos, que era conhecido como Faísca, morreu no local. Na calçada, ficaram entulhos, mesas, cadeiras e garrafas de cerveja. Testemunhas disseram que ele e outras pessoas bebiam e cantavam no momento. Um homem tocava violão.

Conforme Felinto, a vítima estava feliz, uma vez que teria recebido uma herança do pai. Ramos era pernambucano, de acordo com os amigos.

O porteiro Robervan Ramos da Silva, 46, sobrinho de Ramos, afirmou que o tio estava feliz em receber a herança e tinha o desejo em comprar uma TV e um fogão. Ele chegou a ir ao banco na sexta-feira, mas não conseguiu sacar o valor por estar nervoso.

O outro homem que se feriu foi levado pelos bombeiros para o pronto-socorro da Santa Casa, no mesmo bairro. Uma terceira pessoa que estava no local conseguiu sair sem ser atingida, segundo a corporação.

Uma outra vizinha, que não quis se identificar, disse que havia uma obra no local do desabamento, mas, como o imóvel é patrimônio histórico, a alteração da fachada é proibida. Segundo ela, foi justamente a parte original que desabou.

Até as 22h, o corpo da vítima ainda estava no local, aguardando o IML (Instituto Médico Legal). Familiares de Ramos chegaram pouco antes das 22h.

A Polícia Militar fechou a rua para carros e somente pedestres podiam passar.

O subprefeito da Sé, coronel Álvaro Camilo, esteve no local. Ele disse que o imóvel foi interditado provisoriamente pela Defesa Civil. Uma avaliação será feita nesta quinta-feira (23) para confirmar se o prédio era tombado, além de cadastros dos responsáveis e se a obra teria autorização.