Impedidos de entrar no Capitólio para a posse de Donald Trump, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) assistiram à cerimônia em um telão no ginásio Capital One Arena, em Washington. Jair Bolsonaro, por sua vez, não esteve presente, já que teve seu passaporte retido por decisão judicial, o que o levou a se emocionar no aeroporto ao se despedir da esposa.

Em nota, Eduardo explicou que a cerimônia foi restrita a parlamentares sem acompanhantes, líderes mais próximos de Trump e CEOs de empresas estratégicas, e destacou que, se Jair Bolsonaro estivesse presente, teria assento garantido ao lado de líderes como Javier Milei e Giorgia Meloni na Rotunda do Capitólio.

O deputado e Michelle Bolsonaro também participaram de outros eventos, como o Liberty Ball e o exclusivo Starlight Ball, onde tiveram acesso ao círculo próximo de Trump. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, ironizou o episódio, afirmando que Michelle e Eduardo “assistiram à posse pela TV, como Bolsonaro!”.