SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Copa São Paulo de Futebol Júnior entrou na sua última semana, e Corinthians, Criciúma, Grêmio e São Paulo seguem vivos na briga pelo título. De um lado da chave, o Tricolor paulista tem pela frente a “zebra” catarinense. Do outro, o maior campeão da Copinha encara um Tricolor gaúcho que busca encerrar o jejum.

O QUE ACONTECEU

O Corinthians é o atual campeão e tenta o 12º título da competição. O clube paulista se classificou para as semis após vitória por 1 a 0 sobre o Vasco e provocou o rival Palmeiras, que caiu nas quartas após revés para o Grêmio.

Já o São Paulo é o segundo semifinalista a já ter levantado a taça da Copinha. O Tricolor é tetracampeão da competição (1993, 2000, 2010 e 2019), bateu o Cruzeiro nas quartas e conta com o artilheiro desta edição, Ryan Francisco, com oito gols.

O Grêmio, por outro lado, tenta encerrar o jejum de títulos. O time gaúcho tem dois vice-campeonatos em sua história, em 1991 (Portuguesa campeã) e 2020 (Internacional campeão).

O Criciúma, por sua vez, chegou às semifinais pela primeira vez na história e busca a taça inédita. O time catarinense eliminou a Ferroviária nas quartas e o Botafogo nas oitavas.

Os jogos das semifinais começam nesta terça-feira (21): Criciúma e São Paulo se enfrentam às 19h30 (de Brasília), na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Já Grêmio e Corinthians jogam na quarta-feira (22), às 17h (de Brasília), na Arena Barueri.