SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Torcedores do Colônia foram atacados covardemente por ultras do Hamburgo antes do jogo deste sábado (18), pela Bundesliga 2.
Um dos vídeos foi registrado por um torcedor e repórter que estava no local no exato momento do ataque.
Aficionados do Colônia faziam o tradicional aquecimento pré-jogo em um pub na cidade de Hamburgo, palco da partida que acontece às 16h30 (de Brasília), no Volksparkstadion.
Mascarados, os ultras não perdoaram nem mesmo mulheres e idosos, que aparecem sendo espancados no vídeo, sem qualquer tipo de defesa.
Os torcedores do Hamburgo iniciaram os ataques do lado de fora do bar e depois deram sequência às agressões na parte de dentro. Segundo o jornal alemão Express, garrafas foram vistas sendo arremessadas e vários móveis do bar foram danificados.
A polícia de Hamburgo chegou ao local e conseguiu controlar a ocorrência, mas só depois de vários torcedores ficarem feridos. Ainda não mais detalhes sobre a situação dos aficionados.
O episódio aconteceu cerca de 5h30 antes do jogo. O Colônia lidera a segunda divisão do Campeonato Alemão com 31 pontos, enquanto o Hamburgo é o quinto, com 28. O jogo é válido pela 18ª rodada da competição.