SÃ PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras está nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe alviverde não tomou conhecimento e atropelou o Audax por 4 a 0, nesta sexta-feira (17), na Arena Barueri, pelas oitavas da competição.

Erick Belé, de 17 anos, foi o nome do jogo. O meio-campista marcou três gols em um intervalo de 14 minutos e encaminhou a classificação ainda no primeiro tempo.

Riquelme Fillipi completou a goleada com gol-relâmpago no segundo tempo. O camisa 7 chegou a seis na Copinha e igualou Ryan Francisco, do São Paulo, na artilharia da competição.

O Audax viu sua “fama” ir pelos ares. A equipe de Osasco chegou às oitavas de final sem ter levado um gol sequer, mas não resistiu ao forte ataque palmeirense.

O Palmeiras espera por Grêmio ou Red Bull Bragantino nas quartas de final da Copinha. As duas equipes se enfrentam ainda nesta sexta-feira (17). O jogo das quartas ainda não tem data e horário confirmado.

COMO FOI O JOGO

Erick Belé abriu o placar para o Palmeiras. O Verdão pressionava e conseguiu largar na frente aos 21 minutos do primeiro tempo. Riquelme Fillipi serviu Erick Belé dentro da área. Ele dividiu com dois adversários, conseguiu ficar com a bola e bateu no canto direito do goleiro Tosti para fazer o 1 a 0.

O Palmeiras ampliou ainda no primeiro tempo. Em nova jogada pelo lado direito, Edney recebeu lançamento e ajeitou de cabeça para Erick Belé. Dentro da área, o jogador soltou o pé e estufou as redes do Audax aos 31 minutos.

Belé completou o hat-trick ainda no primeiro tempo. Aos 35, Gilberto recebeu pela direita e cruzou na medida para o meio-campista completar de cabeça e fazer o terceiro na partida.

O Palmeiras fez o quarto em gol-relâmpago no segundo tempo. A bola mal voltou a rolar na etapa final, e Gilberto avançou pela direita para só tocar rasteiro para Riquelme Fillipi completar para as redes com 27 segundos.

O ritmo caiu com a goleada já sacramentada. O técnico Lucas Andrade, do Palmeiras, promoveu mexidas e deu rodagem a jogadores reservas. O Audax, por outro lado, pouco criou, mas quando chegou parou em defesas do goleiro Deivid.