BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (16), um delegado sob suspeita de atirar contra a esposa, uma empregada doméstica e uma técnica de enfermagem.
O delegado foi identificado como Mikhail Rocha e Menezes, 46.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 9h48 após denúncia de disparos no residencial Santa Mônica, no Setor Habitacional Tororó. No local, foram atingidas a esposa do delegado e a empregada doméstica. Elas foram levadas em estado grave ao Hospital de Base.
As equipes do 21º e 5º Batalhão da PM e do Patamo (Patrulhamento Tático Móvel) colhiam informações sobre o autor dos disparos e o veículo utilizado, quando uma nova ocorrência, agora em um hospital, foi registrada pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) às 9h49.
Levando uma criança, o delegado teria entrado no Hospital Brasília, no Lago Sul, onde atirou contra a técnica de enfermagem e fugiu.
A profissional passou por uma cirurgia e está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da unidade. O estado de saúde dela é estável.
“O hospital lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza com os colegas da unidade, com a família da colaboradora e com as demais vítimas desse triste evento. Ao longo do dia de hoje, a unidade está colaborando com todas as solicitações das autoridades policiais”, disse o hospital em nota.
Os locais dos disparos ficam a 18,5 km de distância.
Mais tarde, o carro do delegado foi encontrado também no Lago Sul. A equipe de patrulhamento conseguiu detê-lo. Ele foi encaminhado à delegacia da área e, depois, transferido para a Corregedoria da Polícia Civil para prestar depoimento.
“A instituição lamenta profundamente os fatos, e manifesta solidariedade às vítimas e a seus familiares”, diz a Polícia Civil em nota.
A criança que acompanhava o homem foi entregue aos cuidados de uma tia.