RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Os fãs da série “Sex and the City” foram surpreendidos com a notícia de que um portão será instalado em frente ao prédio usado como cenário externo do apartamento de Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jessica Parker. A Comissão de Preservação de Marcos Históricos da Cidade de Nova York, Estados Unidos, atendeu ao pedido da proprietária do imóvel, que há anos se sente incomodada com a alta rotatividade de visitantes no local.

Segundo o New York Times, Barbara Lorber reclamava da falta de privacidade dos inquilinos do prédio número 66 da rua Perry, no West Village, construído em 1866. Ela alegou, em uma carta enviada à comissão, que “a qualquer hora do dia ou da noite havia grupos de visitantes em frente ao local tirando fotos com flash, conversando alto, postando nas redes sociais, fazendo vídeos no TikTok ou apenas comemorando o momento”.

A proprietária, segundo o texto, buscava oferecer aos moradores um pouco da “qualidade de vida de volta”. Ela lembrou que, há alguns anos, foi necessário colocar uma corrente na escadaria, mas que o aviso de “não ultrapassar” continuava sendo desrespeitado por muitos visitantes. Barbara reconheceu que a construção “não deveria ter um portão”, mas afirmou que a instalação seria necessária.

De acordo com a reportagem, Lorber contratou um arquiteto para projetar um portão que combinasse com a fachada do edifício, no estilo brownstone. Na carta de requerimento, ela detalhou o projeto e os materiais a serem usados (aço e ferro) e assim conseguiu a aprovação para a instalação.

Sex and the City foi exibida pela HBO entre 1998 e 2004. Posteriormente, a série rendeu dois filmes e um spin-off na plataforma MAX.