SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A atriz argentina Alejandra Darín morreu aos 62 anos. A informação foi confirmada pelas redes sociais da Associação Argentina de Atores e Atrizes.

Na quarta-feira (15), A Associação de Atores Argentinos anunciou a morte da atriz Alejandra Darín. A causa da morte não foi divulgada.

Alejandra era presidente da Associação desde 2011. “É com grande tristeza que nos despedimos de nossa querida colega Alejandra Darín, presidente da Associação Argentina de Atores e Atrizes. Com uma carreira de mais de meio século como atriz em teatro, cinema e TV, ela também se destacou pela defesa incansável dos direitos da nossa comunidade artística e por sua profunda sensibilidade social”, dizia o comunicado.

A atriz deixa os filhos Antonia e Fausto e o irmão Ricardo Darín, ícone do cinema argentino. Alejandra possui uma extensa carreira no teatro argentino, participando de peças como “Crimen y Castigo” e “El Evangelio de Evita”.

No cinema, ela atuou em filmes como “Histórias Breves VI” e “Samy y Yo”. Também participou de diversas produções da tv argentina, entre elas estão “Dulce Ana” e “Una Voz en el Teléfono”.