SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Santos recuperou o tempo perdido no mercado da bola, mas ainda vai começar o Campeonato Paulista sem reforços no time titular.

O Santos não terá muitas novidades para a estreia no Paulista contra o Mirassol nesta quinta-feira, na Vila Belmiro.

As quatro contratações anunciadas começarão no banco de reservas: Zé Ivaldo, Luisão, Leo Godoy e Thaciano. Lucas Braga e Soteldo, reintegrados após empréstimos, devem ser titulares.

Barreal e Tiquinho Soares também estão acertados, mas não foram regularizados. O Peixe tem seis reforços até aqui.

A expectativa santista era iniciar o Estadual com elenco praticamente fechado. Porém, o início da janela de transferências foi aquém do esperado.

O ex-diretor Alexandre Gallo não conseguiu um reforço sequer em 35 dias. O dirigente penou no mercado e não foi capaz de trazer o novo técnico e aquisições ao grupo.

O Santos resolveu mudar e trouxe o CEO Pedro Martins. O novo chefe do futebol fechou com Pedro Caixinha em um dia de negociação e conseguiu destravar o mercado.

Em três semanas, Pedro Martins efetivou seis contratações e tem outras negociações em andamento. O Santos ainda quer dois meio-campistas e dois atacantes.

A expectativa é chegar a 10 reforços até o fim de janeiro. Há interesse em nomes como Rollheiser (Benfica), Niclas Eliasson (AEK), Josh Windass (Sheffield Wednesday), Gabriel Veron (Porto) e Deivid Washington (Chelsea).