SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Sucesso de público nos cinemas do país, “Ainda Estou Aqui” está na agenda das comemorações de 471 anos da cidade de São Paulo, e será exibido no próximo dia 25, em sessão gratuita e ao ar livre.
Promovida pela Spcine, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a exibição acontece às 19h30, no jardim suspenso do Centro Cultural São Paulo, o CCSP. A retirada de ingressos começa uma hora antes.
Apesar de o filme de Walter Salles se passar, em boa parte, no Rio de Janeiro, algumas de suas cenas foram rodadas na capital paulista, cidade que concentra a maior parte das sessões do longa, ainda em cartaz.
Ela também foi local de nascença e morte de Eunice Paiva, protagonista do drama. Nele, Salles acompanha a luta da advogada e ativista depois que seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva, é raptado e morto pela ditadura militar.
Fernanda Torres, intérprete de Eunice no filme, venceu recentemente o Globo de Ouro de melhor atriz em drama pelo trabalho. A expectativa é que ela e “Ainda Estou Aqui” cheguem ao Oscar e concorram aos prêmios de melhor atriz e filme internacional.”São Paulo merece esse presente”, diz Emiliano Zapata, idealizador da sessão e diretor de inovação e políticas audiovisuais da Spcine.
“O filme é um sucesso absoluto e vem nos enchendo de orgulho” continua. “É um momento de celebrar os nossos artistas e a nossa história.”