RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Protagonista da novela “Volta por Cima”, Jéssica Ellen, 32, é um dos nomes anunciados pela Unidos do Padre Miguel para o desfile da agremiação no Grupo Especial do Carnaval do Rio. A escola abre a folia no dia 2 de março e vai apresentar, na Marquês de Sapucaí, um enredo que celebra a história afro-brasileira, o candomblé e o legado de Iyá Nassô, precursora da religião no Brasil.

Jéssica visitou o barracão da escola e se impressionou com o desenvolvimento do enredo “Egbé Iyá Nassô”, dos carnavalescos Alexandre Louzada e Lucas Milato. “Estou muito feliz com o convite da direção da escola para participar deste desfile. É uma honra poder levar para a Avenida um tema tão importante, que representa a força da nossa ancestralidade”, disse.

Candomblecista, Jéssica possui uma profunda conexão com o Terreiro da Casa Branca do Engenho Velho, foco central do enredo da agremiação. O espaço, situado em Salvador, Bahia, é o mais antigo templo afro-brasileiro em atividade, sendo um símbolo de resistência e preservação cultural.