SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) -Uma policial militar foi preso após matar uma adolescente de 16 anos baleada durante uma abordagem na zona leste de São Paulo, nesta quinta-feira (9).
Victoria dos Santos foi baleada quando policiais renderam o irmão dela. A dinâmica da ocorrência não foi esclarecida, mas o jovem foi levado à delegacia e autuado por desacato. Eles estavam em uma rua do bairro de Guaianases, na zona leste da capital.
A adolescente foi socorrida ao Hospital Geral de Guaianases, mas teve a morte constatada na unidade de saúde. Em entrevista à TV Globo, a mãe da menina, Vanessa dos Santos afirmou que os PMs negaram socorro à vítima. “Me ajoelhei no pé do policial para ele socorrer a minha filha e eles não socorreram. Estavam preocupados em colocar o meu filho dentro da viatura”, afirmou.
Policial foi levado para a mesma delegacia onde irmão de Victoria foi detido. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo foi questionada sobre se a prisão do irmão da vítima foi mantida, mas não respondeu. Em nota, o órgão informou que o policial teve a arma recolhida.
Câmeras corporais dos policiais serão analisadas. Segundo a SSP, imagens e outros elementos “que possam esclarecer os fatos” são procurados pela Polícia Civil. O caso está a cargo do 50º DP do Itaim Paulista.
Polícia Militar não comentou sobre suposta negativa de socorro à vítima. A corporação informou que “não compactua com excessos” e que um inquérito foi instaurado.