SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Gerald Thomas, ex-marido de Fernanda Torres, se manifestou após a atriz ser premiada no Globo de Ouro 2025, no domingo (5).

Thomas celebrou a vitória de Torres, eleita Melhor Atriz em Filme de Drama por “Ainda Estou Aqui”. Em seu perfil no Instagram, ele publicou vídeo do momento em que a artista foi anunciada como vencedora e se mostrou contente pela vitória de sua ex-companheira.

“Parabéns pela vitória, Nanda. Eu seu como isso é importante para você, apesar de sempre ser em nome do cinema brasileiro. Eu sei quem você é! Eu ri com uma declaração sua. Parei, olhei pela janela? pensei na tua mãe e em flash and crash e ri. Parabéns”, legendou ele.

Gerald Thomas e Fernanda Torres foram casados de 1991 a 1996. Atualmente, a atriz é casada com Andrucha Waddington, pai de seus dois filhos, Joaquim e Antonio.

Fernanda Torres ganhou pela atuação em “Ainda Estou Aqui”, filme no qual interpreta Eunice Paiva. Ela competia contra Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton, Kate Winslet e Pamela Anderson.

Ao subir ao palco para receber o prêmio das mãos de Viola Davis, Torres agradeceu ao diretor Walter Salles e relembrou que sua mãe, Fernanda Montenegro, esteve no palco do Globo de Ouro 25 anos atrás, concorrendo por “Central do Brasil”. “Foi um ano incrível para os desempenhos de tantas atrizes aqui, que admiro tanto. Claro, que quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro, meu amigo. Que história, Walter! E quero dedicar esse premio à minha mãe. Vocês não têm ideia! Ela estava aqui há vinte e cinco anos.”

Ela aproveitou para falar de sua personagem. “Isso é uma prova de que a arte dura na vida até durante momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva Passou. Com tantos problemas hoje no mundo, tanto medo, esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esse.

Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015, “Ainda Estou Aqui” narra a história de Eunice Paiva, mãe do escritor. Vivida por Torres,

Eunice enfrenta a violência do regime militar depois da prisão e do desaparecimento do marido, o deputado cassado Rubens Paiva (Selton Mello), no início da década de 1970.

Fernanda Torres ainda pode ser indicada ao Oscar 2025 de melhor atriz. A lista completa será anunciada no dia 17 de janeiro. “Ainda Estou Aqui” está na pré-lista.