SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo nunca escondeu de ninguém que buscava no mercado um meia com as características de camisa 10 e encontrou-o em Oscar. No entanto, o número de camisa já tem dono e assim deve seguir em 2025: protagonista, artilheiro e polêmico, Luciano deve seguir titular do Tricolor paulista.

O São Paulo entende que contratou em Oscar um camisa 10 que também tem mobilidade para jogar pelos lados. A ideia do técnico Luis Zubeldía é acomodar no time titular o quarteto ofensivo formado por Lucas, Oscar, Luciano e Calleri.

Ao contrário do que pode parecer, Oscar não vem para disputar posição com Luciano pela faixa central do campo. A tendência é que Lucas e Oscar joguem por trás de uma dupla de ataque com os camisas 10 e 9.

Luciano foi artilheiro do time no ano com 18 gols e quem mais entrou em campo pelo clube na temporada, com 60 jogos. Esses são os números que jogam a favor de Luciano, mas os 23 amarelos recebidos na temporada e as três expulsões jogam contra. O camisa 10 teve mais que o dobro do segundo colocado em cartões: Welington fechou o ano com 12 amarelos.

Como virou rotina em final de ano, Luciano deixou o campo em sua última partida colocando em xeque a continuidade no clube. Coincidência ou não, o camisa 10 está sempre nos holofotes no mercado da bola. Em 2023, ele rejeitou ofertas da Arábia Saudita para ser campeão da Copa do Brasil. Depois do título, as especulações de saída aumentaram, mas o atacante segue no clube.

Dessa vez, o São Paulo fala abertamente que não quer abrir mão do seu camisa 10. Artilheiro do time em 2024, Luciano é tratado como um dos jogadores mais importantes do elenco ao lado de Lucas e Calleri.

No São Paulo desde 2020, Luciano já soma 261 jogos e 85 gols, além de 23 assistências. Somente Arboleda tem mais jogos pelo São Paulo do que o jogador no atual elenco, com 305. Aos 31 anos, Luciano tem contrato até o final de 2026.