MACEIÓ, AL (FOLHAPRESS) – Dois suspeitos de envolvimento com o assassinato do presidente da Câmara de vereadores em Tabuleiro do Norte (216 km de Fortaleza) morreram em confronto com a Polícia Militar do Ceará, neste domingo (29).

As ações, que ocorreram em Fortaleza, Tabuleiro do Norte e Russas, também resultaram em duas prisões e apreensões de armas possivelmente utilizadas no crime. Marcos Aurélio de Araújo (PP) foi morto na última quinta-feira (26).

Em Fortaleza, no bairro Genibaú, a polícia localizou um imóvel onde estavam dois suspeitos de participação na morte do vereador. Segundo a corporação, os dois indivíduos aparecem em imagens de câmeras de segurança cometendo o crime.

Houve confronto, e os suspeitos –um adolescente de 16 anos com histórico de ato infracional análogo a roubo e um homem de 20 anos– foram atingidos. Eles foram socorridos para uma unidade hospitalar, mas não resistiram aos ferimentos. Duas pistolas foram apreendidas e encaminhadas ao 32º Distrito Policial.

Um homem de 37 anos, suspeito de ter conduzido a dupla até Fortaleza após o crime, foi preso em Russas. Com ele, foram apreendidos um carro e um celular. Ele foi conduzido à Delegacia Regional do município, onde assinou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por favorecimento pessoal. A participação dele em outros crimes está sendo investigada.

Ainda durante as operações, um homem de 19 anos foi preso em flagrante em Tabuleiro do Norte com uma pistola com numeração suprimida, munições e dois carregadores de pistola. A arma, que pode ter sido usada no crime, estava escondida em um terreno. A ocorrência foi conduzida à Delegacia Regional de Russas, onde o jovem foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Segundo informações da polícia, duas pessoas em uma motocicleta atiraram contra as vítimas, que estavam na rua. Além do vereador, uma mulher de 75 anos, que seria a sogra dele, também foi atingida e socorrida em uma unidade hospitalar da região.

A esposa do vereador também estava no local, mas não foi baleada. O estado de saúde da vítima socorrida não foi divulgado.

A Delegacia Municipal de Tabuleiro do Norte é a responsável pela investigação. A Polícia Civil informou que está em diligências para identificar e capturar os suspeitos e tentar esclarecer as circunstâncias do crime.