RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Símbolo de resistência dos gaúchos após a tragédia climática que aconteceu em maio, o cavalo Caramelo foi escolhido para ser o garoto-propaganda da série “Yellowstone”, da Paramount+, que também pode ser assistida na Netflix.

Produtores da produção norte-americana se interessaram pela história do animal e decidiram usá-lo para promover a sexta temporada da série de faroeste. Ambientada em uma fazenda no estado de Montana, Estados Unidos, a trama acompanha a saga da família Dutton e as disputas em torno da propriedade. O vídeo de divulgação foi gravado no Haras Virgínia, em Portão, Rio Grande do Sul.

Caramelo, que foi adotado pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), se transformou em Caramellow Stone no vídeo e é apresentado como “o maior fã da série”. Como qualquer estrela de cinema, o cavalo teve tratamento especial durante as filmagens.

Além de banho, tosa da crina e cuidados especiais, o animal contou com um dublê para cenas específicas. Segundo a universidade, todo o trabalho foi supervisionado pelo coordenador do curso de Medicina Veterinária, Jean Soares.