Após o sucesso estrondoso de Wicked (2024), que arrecadou quase US$ 600 milhões nas bilheterias mundiais, a sequência já está com os preparativos a todo vapor. E para a alegria dos fãs, a produção ganhou um título oficial: Wicked: For Good (Wicked: Para Sempre, em tradução livre).
A continuação da história, que acompanha a jornada de Elphaba (Cynthia Erivo) e Glinda (Ariana Grande) antes da chegada de Dorothy Gale, promete ser ainda mais emocionante e sombria. De acordo com o diretor Jon M. Chu, a trama explorará as consequências das escolhas feitas pelas personagens na primeira parte.
Um novo capítulo da história
Em Wicked: For Good, o público irá acompanhar a transformação da amizade entre Elphaba e Glinda em uma rivalidade política. Enquanto Elphaba lidera uma resistência contra o opressivo Mágico de Oz (Jeff Goldblum), Glinda se torna uma porta-voz do governo. O triângulo amoroso entre as duas e Fiyero (Jonathan Bailey) também terá novos desenvolvimentos, prometendo momentos de tensão e emoção.
“Se Wicked foi sobre escolhas, a parte 2 é sobre consequências”, afirma Jon M. Chu. “Escolhas são difíceis de fazer, mas quando você as faz, às vezes, o resultado não é o que você espera. Pode ser solitário, pode ser difícil”, ressalta o cineasta.