SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A previsão do tempo para São Paulo prevê chuva forte em todo o estado em razão do avanço de uma frente fria nesta quinta-feira (26). Mais de 18 mil imóveis da Enel estão sem energia em toda a área de concessão da empresa.
Na capital paulista, 13.821 residências estão sem energia. Segundo boletim da Enel, divulgado às 7h (horário de Brasília), são 18.080 pontos sem fornecimento em todo o estado nesta quinta. Os números divulgados se referem a unidades consumidoras de energia por residência, ou seja, o número de clientes afetados pode ser maior, visto que cada imóvel pode ter mais de um morador.
Chuva deve ganhar forçar e ter intensidade de moderada a forte de forma generalizada no estado nesta tarde. Queda de raios e rajadas de vento moderadas também são esperadas em razão do avanço da frente fria. “Atenção para as áreas vulneráveis, pois há risco de transtornos como alagamentos, enxurradas e até deslizamentos em áreas onde o solo já se encontra encharcado”, alertou o órgão.
No período noturno, a chuva deve perder força e ficar com a intensidade entre fraca a moderada.
Defesa Civil irá montar um gabinete de crise presencial a partir das 8h de hoje. Ele funcionará inicialmente por 48 horas para acompanhar o andamento da frente fria que atinge o estado, informou o capitão Roberto Farina, porta-voz do órgão, à TV Globo. O funcionamento do gabinete será estendido caso houver necessidade, acrescentou.