SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Brasil reduz partos na adolescência pela metade em uma década, queda de avião no Cazaquistão deixa 38 mortos e outras notícias para começar esta quinta-feira (26).

SAÚDE PÚBLICA

Brasil reduz partos na adolescência pela metade em uma década. No primeiro semestre de 2024, país teve 141 mil partos de mulheres entre 10 e 19 anos; em 2014 foram 286 mil.

MUNDO

Queda de avião da Azerbaijan Airlines no Cazaquistão deixa 38 mortos. Autoridades afirmam que 29 sobreviventes do voo, que tinha como destino cidade na Rússia, estão hospitalizados.

ÁFRICA

Mais de 1.500 presos escapam de prisão em Moçambique em motim. De acordo com polícia local, 33 pessoas morreram e 15 ficaram feridas durante rebelião.

iNTERNET

STF deve julgar ações sobre bets, marco da internet e trabalho para apps em 2025. Pauta dos ministros para o ano inclui ainda publicidade de alimentos nocivos, emendas e temas tributários.

RIO DE JANEIRO

Mulher é baleada em rodovia no RJ durante abordagem da PRF. Juliana Leite Rangel e o pai foram atingidos por disparos dentro do carro, na BR-040; agentes foram afastados preventivamente.

AGU

AGU avalia acionar Google por exibir dólar a R$ 6,38, R$ 0,20 acima do último valor registrado. Órgão consultou BC sobre a cotação do dólar neste feriado; em site, Google diz que cotação é fornecida pela Morningstar.

POLÍCIA

Chefe da PM responsável pela Esplanada sugeriu combinar defesa sobre 8/1. Tenente-coronel afirmou que advogados deveriam seguir mesma linha para evitar ruído, segundo áudios.

VIOLÊNCIA

Idoso é morto em assalto na frente da esposa e da neta na zona leste de SP. Suspeito não foi localizado; caso foi registrado como latrocínio.

CULTURA

Folha de S.Paulo indica as melhores séries de 2024, segundo críticos e jornalistas.

NATAL

Zeca Pagodinho entrega presentes para crianças em Xerém: ‘Não tem trenó, mas tem amor’.

NEYMAR

Neymar e Bruna Biancardi anunciam nova gravidez e fazem chá revelação.

TURISMO

Malta guarda parte da história da Segunda Guerra Mundial.