SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Secretaria de Segurança Pública do Ceará informou que a Polícia Civil identificou os suspeitos de envolvimento na morte do adolescente Henrique Marquez de Jesus, de 16 anos, encontrado morto após desaparecer em Jericoacoara (CE) na terça-feira (17).

As investigações seguem em andamento. “As Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará seguem em diligências ininterruptas para localizar os suspeitos de envolvimento na morte de um adolescente, de 16 anos, natural de São Paulo”, disse, em nota, a secretaria.

A pasta não informou quantos são os procurados.

O adolescente desapareceu entre a madrugada de terça-feira (17) em Jericoacoara, onde estava de viagem com o pai. Henrique estava com o pai na região central da cidade, quando decidiu voltar mais cedo para o hotel para descansar.

No percurso de volta, Henrique teria sido sequestrado. Segundo a polícia, imagens de câmeras de segurança ajudaram a identificar os suspeitos.

Depois de registrar a ocorrência de desaparecimento, o pai teve acesso a um vídeo que mostra o adolescente sendo rendido e arrastado por pelo menos sete pessoas.

O corpo da vítima foi encontrado na quarta-feira (18) próximo à Lagoa Negra, local afastado do centro da vila e com pouco movimento durante a noite.

A família é de Bertioga, na Baixada Santista. Eles voltariam para casa no dia seguinte ao desaparecimento.

“A Secretaria de Segurança Pública ressalta que a Polícia Civil já identificou os suspeitos envolvidos no crime e segue com os trabalhos policiais para localizá-los e capturá-los. Imagens de câmeras de segurança auxiliam os trabalhos policiais na região”, disse a nota da secretaria do Ceará.