Foco em trânsito e habitação entre os anúncios mais recentes
O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), revelou nesta sexta-feira (20/12) mais quatro nomes que integrarão o secretariado da próxima gestão municipal. Os indicados irão liderar as pastas de Inovação e Transformação Digital, Habitação e Regularização Fundiária, Engenharia de Trânsito, e Articulação Institucional.
Tarcísio Abreu assumirá a Secretaria de Engenharia de Trânsito. Atual diretor executivo do consórcio BRT e ex-presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), Tarcísio tem experiência em administração, consultoria e gestão empresarial.
Para a Secretaria Municipal de Articulação Institucional e Captação, o nome escolhido foi Vanderlei Toledo Junior, que já possui trajetória consolidada em articulação política e captação de recursos. Ele será responsável por coordenar ações que fomentem parcerias e viabilizem o desenvolvimento da cidade.
A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária ficará sob o comando de Juliano Santana, advogado, conselheiro da OAB e diretor de esportes e lazer da Assembleia Legislativa. Sua prioridade será a redução do déficit habitacional e a emissão de aproximadamente mil escrituras diárias na capital.
Fábio Chistino será o responsável pela Secretaria de Inovação e Transformação Digital. Com formação em Tecnologia da Informação e qualificações como Lean Governance e Black Belt Six Sigma, ele traz vasta experiência do setor privado para a gestão pública.
EQUIPE GANHA FORMA
Com esses novos anúncios, o secretariado de Sandro Mabel já conta com 14 membros confirmados. A apresentação do restante da equipe está prevista para ocorrer até a próxima segunda-feira.
Entre os já divulgados anteriormente estão:
- Wandir Allan, na Procuradoria;
- Juliano Bezerra, na Controladoria;
- Gabriela Machado Tejota, na Casa Civil;
- Valdivino de Oliveira, na Secretaria da Fazenda;
- Francisco Lacerda, na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).
Outros destaques incluem a vereadora Sabrina Garcez, que assumirá a Secretaria de Governo; Thiago Ferreira, como chefe de Gabinete; e Coronel Cleber Aparecido dos Santos, que comandará a Comurg.