BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – Um monomotor modelo Cessna Caravan caiu em um edifício próximo ao aeroporto de Honolulu, no Havaí, nesta terça-feira (17). Duas pessoas morreram.
O piloto fazia um voo de treinamento quando bateu no topo de um edifício abandonado. Ele, então, atingiu o solo e pegou fogo. As informações são da emissora local Hawaii News Now.
A câmera de um carro flagrou o momento do acidente. É possível ver o avião despencando do ar e, depois, uma grande nuvem de fumaça preta.
As duas pessoas que estavam a bordo morreram. Em nota, o CEO da Kamaka Air, proprietária da aeronave, confirmou a informação. “”É com pesar que a Kamaka Air confirma a perda de dois membros da família Kamaka Air em um acidente às 15h13 desta tarde perto do Aeroporto Internacional Daniel K. Inouye.” O nome das vítimas não foi divulgado.
“Estamos sem controle aqui”, disse o piloto à torre de comando momentos antes do acidente. O Departamento de Transportes estadual informou que o piloto fez algumas manobras antes para minimizar os impactos da colisão.
O NTSB (Conselho Nacional de Segurança nos Transportes) investiga o acidente. Segundo o órgão, a tripulação já havia reportado problemas de controle do avião logo após a decolagem. A Kamaka Air afirmou que está à disposição das autoridades.