SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Globo apresentou neste domingo (8) detalhes sobre o remake de “Vale Tudo”, que estreia em abril, em um painel no Palco Thunder da CCXP24, em São Paulo. Estiveram no palco a autora Manuela Dias, o diretor Paulo Silvestrini e atores, como Taís Araújo, Bella Campos, Paolla Oliveira, Humberto Carrão, entre outros.
Manuela Dias explicou por que a Globo decidiu fazer um remake da trama de 1988. “É uma novela que educou o público brasileiro. Acho que todas as novelas incríveis merecem ser recontadas. Especialmente essa”, comentou.
Silvestrini voltou a defender como uma releitura, e não uma simples refilmagem da novela. “A gente está fazendo ‘Vale Tudo’ para o público de hoje, para quem viu e quem não viu. As grandes histórias da dramaturgia são assim. É uma ‘Vale Tudo’ para o público da CCXP”, diz o diretor.
“São 33 anos entre a versão original e agora. O alcoolismo não era considerado uma doença, existia um índice de racismo e machismo muito alto. Fazer essas atualizações faz parte do avanço do nosso país”, comentou Manuela Dias.
Paulo Silvestrini rejeita uma ‘Vale Tudo’ com cara de série. Ele promete uma novela com cara de novela. “Eu tenho orgulho de fazer novela. Nós temos 200 milhões de colaboradores, que estão o dia todo conosco”. Manuela também prometeu referências a sua versão original.
“Nós teremos ‘easter eggs’, que eu sei que vocês gostam. Odete Roitman vai ser Odete Roitman, Heleninha será Heleninha. Vamos homenagear, mas vamos apresentar coisas novas. Odete vai ser muito má. Ela não vai falar bem do Brasil”, comenta a autora.
“Vale Tudo” estreia em 31 de março de 2025. A novela vai substituir “Mania de Você”, atual novela das nove da Globo.