SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Depois de oito anos, a Strikerz colocou no mercado dos games oficialmente o UFL, novo jogo futebolístico de videogame % gratuito e que pretende concorrer com EA FC e eFootball.
O UFL está disponível desde quarta-feira (5) para usuários de PlayStation 5 e XBox Series. O game é 100% gratuito e, em breve, terá versões para computadores.
Os fãs podem competir tanto online quanto offline usando seus próprios clubes personalizados. Há quase 5 mil jogadores licenciados pela FifPro (Federação Internacional de Associações de Futebolistas Profissionais).
A Strikerz conseguiu costurar acordo com várias parcerias de peso como a Adidas. A marca terá, por exemplo, uma arena exclusiva e mascote personalizado. Outras marcas como Joma, Kappa, Umbro, Ho Soccer e Reusch estão entre as empresas de roupas licenciadas.
O foco está na personalização de clubes, mas há equipes reais aptas para escolha: Monaco, Bayer Leverkusen, Besiktas e Porto estão entre as opções disponíveis.
Mesmo “recém-nascido”, o game tem planos “ambiciosos” para conquistar o mercado global. Eugene Nashilov, CEO da Strikerz, revelou detalhes do que pretende trazer nos próximos meses.
“Estamos ansiosos por este momento há oito anos e estamos muito satisfeitos em trazer o UFL para o mundo inteiro, mas isso é apenas o começo. Temos planos ambiciosos pela frente, incluindo atualizações regulares, novas funcionalidades, modos de jogo expandidos e objetivos que elevarão o game a novos patamares. Esperamos que os jogadores gostem do que construímos e se juntem a nós nesta emocionante aventura de futebol”, afirma Nashilov.
O UFL teve a valiosa “forcinha” de Cristiano Ronaldo em meio ao seu desenvolvimento. O astro português investiu R$ 200 milhões do próprio bolso e tornou-se um dos embaixadores do jogo nomes como o brasileiro Firmino, o belga De Bruyne e o ucraniano Zinchenko também estão no grupo.