SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A CCXP, maior evento de cultura geek do Brasil, começou nesta quinta (5), em São Paulo. Como a feira é enorme e deve atrair multidões, talvez seja impossível conhecer todas as suas atrações num único dia. Por causa disso, o Folhateen separou sete estandes imperdíveis para quem quer se aventurar nessa maratona. Veja a seguir.

APPLE TV

Fãs da Apple TV, vocês existem? Se a resposta for sim, o serviço de streaming preparou uma experiência super imersiva de “Ruptura”, transportando o público para o escritório da Lumon, o cenário principal da série. Ali dá até para dançar como se fosse um personagem do seriado.

GLOBO E GLOBOPLAY

A empresa de telecomunicações preparou uma verdadeira festa de aniversário pra CCXP24. O estande de mais de mil m² celebra o BBB, a grade esportiva da emissora, o serviço Globoplay e, é claro, as novelas. O ponto alto é um cenário de “Vale Tudo”, onde os fãs podem reinterpretar uma cena clássica da novela. Não dá para deixar citar a lojinha, com preços bem salgados, mas que vale a visita para quem procura itens exclusivos como bonés, camisetas e até pins do Louro José.

MAX

O serviço de streaming reúne o acervo dos estúdios Warner, o que significa que é lá que se encontram atrações inspiradas no universo de super-heróis da DC, por exemplo. Neste ano, o estande aposta em uma estrutura mais simples. Através do agendamento no site, é possível interagir com os cenários das séries “Pinguim” e “A Casa do Dragão”. Você ganha uma foto impressa nos cenários e pode escolher entre um pôster ou uma tatuagem temporária.

PARAMOUNT PICTURES

No estante do estúdio de cinema é possível ver as novidades do filme “Sonic 3”, que estreia no próximo dia 25. De pinturas no rosto a um jogo de queimada, o estande é interativo e divertido para todas as idades.

PRIME VIDEO

Nos estandes da Amazon, os assinantes têm prioridade nas longas filas, que só podem ser acessadas mediante agendamento. Alguns acham as atrações ali burocráticas, mas todo ano o estande Prime bomba no pavilhão com seus jogos divertidos e brindes -o que devem bombar mais é o de “The Boys”.

ROKU

A empresa chega com um estande inteiramenre roxo e apresentadores que fazem um quiz com quem estiver passando por perto. O espaço oferece a oportunidade de entrar na pele de um jogador de futebol americano, com uma interação que testa a mira ao jogar a bola por baixo das pernas como se estivesse num jogo da NFL. Um detalhe útil: oferece tomadas para recarregar o celular.

TV CULTURA

A emissora entra em cena com um estande nostálgico. Com peças originais de clássicos como “Cocoricó”, permite uma viagem pela história do canal, com direito até a tomar um banho na banheira do ratinho de “Castelo Rá Tim Bum”.